O banho é a limpeza do corpo, mas em alguns casos e dependendo do tempo disponível, ele pode ser bem relaxante, veja alguns exemplos:
- Amaciar a pele: já ouviu falar em banho de farelo? É ótimo no banho de imersão; coloque um sachê com farelo de boa qualidade e deixe agir.
- Banho repousante: faça uma infusão bem forte com muitas folhas de alface; jogue então na banheira cheia com água quente, deite aí, repouse por 15 minutos.
- Cansaço, reumatismo: faça um banho quente com 1/2 quilo de sal grosso. Cuide apenas para não molhar do pescoço para cima, pois o sal poderia escamar a pele.
- Celulite: para combatê la, usar luvas de crina e algas marinhas; uma dupla que nunca falha quando usada com persistência.
- Flacidez: procure tomar banhos, o mais frio que suportar, e comer bastante gelatina (doce ou salgada). Seja persistente.
- Insônia: um banho morno, por si só, ajuda nos a ter um sono mais tranquilo, e será mais eficaz se jogarmos dentro da banheira um chá bem forte de camomila, ou juntar 500g de flor de tília. Repouse nele por 20 minutos e… bom sono.
- Pele oleosa: esprema em um banho alguns limões; verá como sairá com a pela macia.
- Pele seca: abra a geladeira, retire alguns tomates, corte e jogue os dentro da banheira com água bem quente. Espere alguns minutos, e entre no banho.
- Rejuvenescedor: para as que sonham com a eterna juventude, misturar 100g de alúmen com 500g de bicarbonato; jogar noa água do banho e mergulhar nela.
- Relaxar: um bom banho de espuma óleos perfumado e gardênias frescas acalma o espírito, distende o corpo, dando renovada dose de fôlego e bom humor.
Enviado por Ana Maciel de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário