sábado, 19 de março de 2011

Como você chama o símbolo #?

Um post antigo que fiz em outro blog, repostado aqui.
Acho que não existe um símbolo no teclado com mais nomes do que este #. Curioso de sua nomenclatura resolvi fazer uma lista com os nomes que as pessoas em vários seguimentos o chamam.
Cerquilha – Acredito que seja o nome mais popular entre os informáticos, pelo menos em uma busca na internet esse retornou resultados melhores.
Jogo da velha – Esse também é bem popular, muito por conta da aparência com o jogo.
Tralha – Esse é outro muito utilizado, inclusive por mim e muitos colegas.
Grade, Grelha – Alguns outros nomes são utilizados por conta da aparência.
Sustenido – Em notação musical este símbolo é utilizado para representar uma alteração ascendente que sobe meio-tom uma determinada nota.
Xeque-Mate – Para os amantes do xadrez, este é o nome da vez. Na representação escrita do jogo, o símbolo indica vitória.
Cardinal, Number ou número – Também é usado para representar a palavra número, eu mesmo já utilizei algumas vezes.
Porteirinha, Jogo-do-galo, lasanha, cruzadinha e cerquinha – Em minha pesquisa encontrei esses nomes que acabam sendo semelhantes aos outros.
Hoje em dia tenho chamado mais de jogo-da-velha, pois é o mais normal no ambiente onde trabalho. E você como chama?
Comentários
10 Comentários

10 Contrariedades: