segunda-feira, 14 de março de 2011

Como ter um post de sucesso!

Hoje vou escrever algumas dicas para se ter um post de sucesso, não estou me referindo ao blog em si, mas em um simples post. Vamos a elas:

Sorte: Eu acredito que esse seja o fator principal, pois não basta ser criativo e fazer um grande post, é preciso outros fatores, pricipalmente que as outras pessoas gostem. É muito importante saber o que as pessoas vão gostar e a sorte ajuda bastante nessas horas.

Moda: Não estou falando de roupas, grifes e tendências, mas sim do modismo blogueiro do momento. Estamos vivendo uma fase de memes manolos, mas isso é moda, pode ser que daqui há algum tempo isso mude completamente e as charadas estejam na moda, então é interessante saber o que o povo gosta de ver no momento.

Novidade: Apesar do modismo ser algo que se opõe um pouco a novidade, essas características podem sim andar juntas, pensar em algo novo que ninguém pensou ainda é muito legal. Todo mundo gosta de novidade.

Atualidade: Sempre buscando inovar, a idéia de estar antenado com as notícias que rolam no momento ajudam muito, pois os mecanismos de buscas influenciarão nas visitas ao seu post baseado nessas informações, o que antes você sacar a idéia e essa tiver relação com a notícia mais recente, melhor para seu post.

Divulgação: Nem era preciso lembrar disso, pois esse talvez seja o fator principal, existem vários sites que dispõe de links semanais que geram uma grande quantidade de acessos ao post e se sua criação tiver as características acima, seu post terá sucesso garantido!

Nós do Muito Pelo Contrário não temos listagem de melhores posts da semana, mas aceitamos sugestões de post pelo twitter @MuitoPelo e se gostamos publicamos em nosso blog numa seção denominada Post Copiado.
Comentários
1 Comentários

1 Contrariedades:

  1. Muito bacana o texto e realmente é assim que as coisas fluem. Essas dicas valem para todos, inclusive quem se acha o bambambam dos blogs.

    ResponderExcluir