sábado, 17 de outubro de 2015

Sabe muito de inglês

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dicas :: Dicas para a casa 03

Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do feijão. O sabor ficará especial.

Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó na água do cozimento.

Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.

Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o antes na geladeira por 1 hora. Assim, a farinha Irá aderir melhor ao frango na hora da fritura.

Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

Para engrossar o feijão que ficou aguado, acrescente uma mistura de maisena e água.

Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.

Se a cozinha estiver com um cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

Para o bife à milanesa ficar com aquela casquinha crocante, você DEVE passar os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.

Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dara um ótimo molho para saladas.

Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.

Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

Quando você fizer qualquer fritura à milanesa, prepare e deixe na geladeira de 10 a 15 minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca não se desprenderá ao fritar.

Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.