sábado, 14 de abril de 2012

A parte que eu mais gosto


Peguei no Eu ligo e 30

Mind Fuck :: Gatos Ninjas


Peguei no Tirinhas do Face

The working dead


Peguei no Triplo Sentido

Comentando sobre os jogadores


Peguei no Futirinhas

Roberto Carlos e Erasmo Carlos :: Papo de Esquina

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mind Fuck :: Dando comidinha na boquinha


Não compre carro



Se um dia eu fosse vlogueiro, eu queria fazer um canal parecido com o que esse cara faz. Ou um Stand-Up, sei lá!! :]

Escolha do Leo Moura

Enviado por Carlos Andrade

Curiosidades sobre escritores


O escritor Wolfgang Von Goethe escrevia em pé. Ele mantinha em sua casa uma escrivaninha alta.

O escritor Pedro Nava parafusava os móveis de sua casa a fim que ninguém o tirasse do lugar.

Euclides da Cunha, Superintendente de Obras Públicas de São Paulo, foi engenheiro responsável pela construção de uma ponte em São José do Rio Pardo (SP). A obra demorou três anos para ficar pronta e, alguns meses depois de inaugurada, a ponte simplesmente ruiu. Ele não se deu por vencido e a reconstruiu. Mas, por via das dúvidas, abandonou a carreira de engenheiro.

Aluísio de Azevedo tinha o hábito de, antes de escrever seus romances, desenhar e pintar, sobre papelão, as personagens principais mantendo-as em sua mesa de trabalho, enquanto escrevia.

Aos dezessete anos, Carlos Drummond de Andrade foi expulso do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ), depois de um desentendimento com o professor de português. Imitava com perfeição a assinatura dos outros. Falsificou a do chefe durante anos para lhe poupar trabalho. Ninguém notou. Tinha a mania de picotar papel e tecidos. "Se não fizer isso, saio matando gente pela rua". Estraçalhou uma camisa nova em folha do neto. "Experimentei, ficou apertada, achei que tinha comprado o número errado. Mas não se impressione, amanhã lhe dou outra igualzinha."

Numa das viagens a Portugal, Cecília Meireles marcou um encontro com o poeta Fernando Pessoa no café A Brasileira, em Lisboa. Sentou-se ao meio-dia e esperou em vão até as duas horas da tarde. Decepcionada, voltou para o hotel, onde recebeu um livro autografado pelo autor lusitano. Junto com o exemplar, a explicação para o "furo": Fernando Pessoa tinha lido seu horóscopo pela manhã e concluído que não era um bom dia para o encontro.

Érico Veríssimo era quase tão taciturno quanto o filho Luís Fernando, também escritor. Numa viagem de trem a Cruz Alta, Érico fez uma pergunta que o filho respondeu quatro horas depois, quando chegavam à estação final.

Clarice Lispector era solitária e tinha crises de insônia. Ligava para os amigos e dizia coisas perturbadoras. Imprevisível, era comum ser convidada para jantar e ir embora antes de a comida ser servida.

Monteiro Lobato adorava café com farinha de milho, rapadura e içá torrado (a bolinha traseira da formiga tanajura), além de Biotônico Fontoura. "Para ele, era licor", diverte-se Joyce, a neta do escritor. Também tinha mania de consertar tudo. "Mas para arrumar uma coisa, sempre quebrava outra."

Manuel Bandeira sempre se gabou de um encontro com Machado de Assis, aos dez anos, numa viagem de trem. Puxou conversa: "O senhor gosta de Camões?" Bandeira recitou uma oitava de Os Lusíadas que o mestre não lembrava. Na velhice, confessou: era mentira. Tinha inventado a história para impressionar os amigos. Foi escoteiro dos nove aos treze anos. Nadador do Minas Tênis Clube, ganhou o título de campeão mineiro em 1939, no estilo costas.

Mário de Andrade provocava ciúmes no antropólogo Lévi-Strauss porque era muito amigo da mulher dele, Dina. Só depois da morte de Mário, o francês descobriu que se preocupava em vão. O escritor era homossexual.

Vinicius de Moraes, casado com Lila Bosco, no início dos anos 50, morava num minúsculo apartamento em Copacabana. Não tinha geladeira. Para agüentar o calor, chupava uma bala de hortelã e, em seguida, bebia um copo de água para ter sensação refrescante na boca.

José Lins do Rego foi o primeiro a quebrar as regras na ABL, em 1955. Em vez de elogiar o antecessor, como de costume, disse que Ataulfo de Paiva não poderia ter ocupado a cadeira por faltar-lhe vocação.

Vladimir Maiakóvski tinha o que atualmente chamamos de Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC). O poeta russo tinha mania de limpeza e costumava lavar as mãos diversas vezes ao dia, numa espécie de ritual repetitivo e obsessivo.

O escritor norte-americano Ernest Hemingway passou boa parte de sua vida tratando de problemas de depressão. Apesar da ajuda especializada, o escritor foi vencido pela tristeza e amargura crônicas. Hemingway deu fim à própria vida com um tiro na cabeça.

O poeta português Fernando Pessoa tinha o hábito de escrever sob diversos pseudonimos, cada um com um estilo e uma biografia próprios. Entre os pseudonimos adotado estão Ricardo Reis, Alberto Caieiro e Álvaro de Campos.

Technotronic :: Pump Up The Jam

Aprendam como funciona a política


Navegando há vários meses sem que os marujos tomassem banho ou trocassem de roupas, o que não era novidade na Marinha Mercante britânica, o navio fedia. O Capitão chama seu Imediato:
- Mr. Simpson, o navio fede. Mande os homens trocarem de roupa!

- Yes, Sir!

Simpson reúne seus homens e diz:
- Marujos, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John. John troque a sua com Peter. Peter troque a sua com Alfred. Alfred troque a sua com Fred...

E assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, ele retorna ao Capitão e diz:
- Sir, todos ja trocaram de roupa. O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Papel Higiênico, quem precisa mais?!


Stand-Up Marcelo Mansfield

Patrícia Marx :: Espelhos D'água

Piada :: Não dê palpite na separação


Dois amigos conversavam, quando, depois da segunda, terceira, quarta caneca de vinho, Carlos declarou:

- Sabe Beto, descobri uns lances estranhos e acabei com tudo, quase deu morte. Tô na fase da divisão dos bens. Separação é foda!

- Pô, cara, é foda mesmo...

- Tô meio puto, mas agora vou organizar minha vida sozinho e de forma diferente.

- Mas, Carlos, sabe de uma coisa? Sou seu amigo e posso te dizer agora: foi bem melhor mesmo. Tua mulher tava dando pra todo mundo e os caras que tavam comendo, diziam que ela é mais vagabunda que a imperatriz Teodósia de Bizâncio, aquela que gostava de ser comida por três escravos núbios ao mesmo tempo.

- Porra Beto, mas eu me separei foi do meu sócio!


"Silêncio Total"...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tá na hora de pagar o IPVA


Enviado por Antonio Sonne

Quem topa?!


A idade do homem, por Juca Chaves

Westlife :: More than Words

Para quem gosta de cantar junto...

Piada :: Mesmo com telegrama


Dona Maria chega à Casa da nora e encontra o filho saindo com as malas, furioso. 
- O que aconteceu, ó, Joaquim? 
0 O que aconteceu? Pois aconteceu o seguinte, minha mãe! Fui viajar e mandei um telegrama para a Elsa avisando que voltaria hoje. Chego em Casa e o que eu encontro? Ela com um sujeito! Os dois nus na cama! Nem mandando um telegrama ela me respeita mais! É o fim, estou a ir embora para sempre! 
- Calma! - pede Dona Maria - Deve haver algo errado nessa história, a Elsa jamais faria uma bobagem dessas! Espere um pouco que vou verificar o que se passou. 

Momentos depois, Dona Maria Volta sorridente: 
- Não disse que havia um equívoco, meu filho? A Elsa não recebeu o seu telegrama.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mulher para o Ronaldo


Se é que você me entende

Venga Boys :: We like to party

Metallica :: Nothing Else Matters

Piada :: Os religiosos tomando banho pelados


Um padre, um pastor e um rabino estão passeando no campo num dia excepcionalmente quente. Eles vêem um lago e não resistem à tentação de dar uma nadada. Como não trouxeram roupa de banho, e não há ninguém por perto, eles se banham pelados mesmo. Depois, eles saem da água para se secar ao sol. De repente aparece um grupo de senhoras. Sem tempo para correr e pegar as roupas, o pastor e o padre cobrem suas partes pudendas com um chapéu, enquanto que o rabino cobre a cara. 

Depois que o grupo de mulheres se foi o padre pergunta ao rabino: 
- Por que você cobriu o rosto em vez dos genitais?

O rabino responde: 
- Eu não sei quanto a vocês, mas na sinagoga as pessoas me reconhecem é pelo meu rosto.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acabou as sacolas


Enviada por Gisele Dantas

E o zorro salva mais uma vez


Aqui no Brasil não rola umas paradas legais dessas...

O Rappa :: Pais e filhos



Receita :: Torta de pão de forma

Ingredientes

1 pacote de pão de forma sem casca
150 g. de queijo mussarela em fatias
150 g. de presunto em fatias
Queijo ralado para polvilhar
1 copo de requeijão
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 litro de leite
Sal e orégano a gosto

Modo de preparo

Molho branco
Derreta a margarina. Dissolva a farinha no leite e tempere com sal. Mexa até formar um creme. Reserve.

Em um refratário untado, alterne camadas de pão de forma, de queijo, presunto, requeijão e molho branco. Polvilhe o queijo ralado, o orégano e leve ao forno para derreter. Sirva em seguida.

Também fica bom com molho vermelho