sábado, 24 de outubro de 2015

Escola de heróis, Papai falou que existe!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dicas :: Dicas para a casa 04

Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras, colocando-se na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.

Um truque para que uma fritura fique bem sequinha: antes de levar a gordura ao fogo acrescente uma colherinha de álcool. Mas, lembre-se que a gordura DEVE estar fria, para Evitar que o fogo se forme na frigideira!

Para que não respingue gordura na fritura dos bifes, ponha um pouco de óleo na carne na hora de tempera-la. Depois coloque-a numa panela e não use mais o óleo.

Um dente de alho sem óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.

Os ovos fritos ficarão com as claras bem brancas e sem beiradas esturricadas se, logo após terem sido colocados na frigideira, receberem uma ligeira borrifada de água fria.

Purê de Batata Requentado um: adicione pouco de leite e bata vigorosamente com uma colher de pau.

Repolho roxo, cozido e não desbotado: adicione a água do cozimento gotas de limão ou vinagre.

Para deixar o repolho claro e macio, acrescente em seu cozimento um pouco de leite.

Quando a tábua de carne ficar com cheiro de alho, cebola, peixe etc, esfregue-a bem com um pedaço de limão enxaguando em seguida.

O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.

O bife ficará mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo.

Para seu bolo ficar mais fofo e crescer mais, dê duas ou três batidas leves com o fundo da forma em cima da mesa da cozinha assim, Reduzindo as bolhas antes de ir para o forno.

Um pouquinho de pimenta-do-reino e queijo ralado dará um toque especial a uma macarronada.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mara foge da Fazenda para a Floresta

Recentemente em A Fazenda, Mara Maravilha tornou-se a fazendeira, para o incomodo dos outros participantes, antes a cantora havia prometido infernizar a todos os participantes, caso isso acontecesse.




Rebeca Gusmão, um dos participantes da casa que mais se irritam com a fazendeira, resolveu mostrar seu lado masculo e quebrou a cama e alguns pertences da Mara.



Não restou outra alternativa para nossa querida cantora e esta fugiu para floresta em ritmo de:
"Não faz mal, eu to carente, mas eu to legal"


Morre atriz Yoná Magalhães


Morreu no Rio, na manhã desta terça-feira (20/10/2015), a atriz Yoná Magalhães, aos 80 anos. Yoná estava internada, desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Em nota, o hospital informou que, no dia em que deu entrada na unidade, a atriz foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca.
Após o  procedimento, ela foi interada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias que a levaram ao falecimento às 10h05 desta terça.
O velório está marcado para as 10h desta quarta-feira (21), no Memorial do Carmo, no Caju. A cerimônica de cremação está marcada para as 13h30.
Ao longo de mais de 60 anos de carreira, trabalhou em novelas como "Saramandaia" (1966), "Roque Santeiro" (1985), "Tieta" (1989), "Meu bem, meu mal" (1990) e "A próxima vítima"(1995). Sua última novela foi "Sangue bom" (2013).
Além das novelas, Yoná esteve nas minisséries "Grande sertão: Veredas" (1985), adaptação para a TV do clássico romance homônimo escrito por Guimarães Rosa, "Engraçadinha... Seus amores e seus pecados" (1995) e “Um só coração” (2004).
Fez ainda os seriados "Carga pesada" (2005) e "Tapas & Beijos" (2011), atuou em episódios do "Você decide" e "A vida como ela é" e nos humorísticos "Zorra total" e "Sob nova direção".
O governo do estado do Rio divulgou no início da tarde nota lamentando a morte da atriz. "Yoná Magalhães viveu personagens com as várias caras do Brasil, divertindo e emocionando a todos nós. Uma atriz que sempre nos brindou com talento e espontaneidade. Yoná deixará saudades", diz o texto, assinado pelo governador, Luiz Fernando Pezão.

Tirinhas :: Ignorando