sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dicas :: Dicas para a casa 08

E para manter a geladeira sempre cheirando bem, molhe um CHUMAÇO de algodão em baunilha e deixe-o dentro da geladeira. Troque sempre eu for necessário.

Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfrega-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã.

Dica nutritiva: em vez de untar uma forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

Às vezes, ao fazer uma salada, uma aparência e consistência dos tomates é muito flácida. Basta cortar os tomates sem sentido vertical para eles ficarem mais firmes.

Bifes de fígados macios: Para que os bifes de fígado fiquem macios, acrescente um pouquinho de leite ao Temperar.

Para que os bifes de fígado fiquem macios, acrescente um pouquinho de leite ao Temperar.

Para limpar uma geladeira faça uma solução de 1 litro de água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Retire-os alimentos da geladeira, deixe descongelar, molhe um pano limpo nesta solução e passe em todas as gavetas, prateleiras, inclusive no congelador.

Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó sem tempero.

Omelete mais leve e saborosa. Misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate sua omelete. Além de mais cremosa e saborosa, ela crescerá mais.

O purê de batatas ficará mais saboroso se acrescentar uma clara batida em neve às batatas já cozidas e amassadas. E para que fique com uma boa consistência, coloque um pouco de leite em pó.

Para dar um sabor especial um qualquer batatas cozidas com prato, coloque na água de cozimento alguns cravos da Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário