sábado, 5 de fevereiro de 2011

Trajetória do Vasco

Como alguns sabem sou vascaíno e assim como a maioria dos torcedores também fico puto com a vergonha que o time vem apresentando, mas como blogueiro de humor eu também não posso perder a oportunidade para zuar, mas essa coluna é séria. Vou relatar a minha visão dos fatos, jogo a jogo.


Vasco x Resende - Um jogaço!

Claro que considero um jogaço para o nível do carioca, sem comparado a um jogo de quartas-de-final da Copa do Brasil, por exemplo, não serve. O jogo começou tenso para o Vasco o Resende começou atacando e o Vasco um pouco desorganizado. O resende foi melhor durante boa parte do jogo, mas depois o Vasco impos sua superioridade e foi criando oportunidades, entretanto as oportunidades não foram convertidas em gol. Alguns erros de arbitragem, mas erros comuns e normais. No final do jogo o Resendo encontra o gol e decreta a primeira derrota.


Vasco x Nova Iguaçu - O Fracasso!

Pensando em recuperação, o Vasco entra em campo para o tudo ou nada, mas é o Nova Iguaçu que começa atacando e antes que o Vasco percebesse, o jogo já estava 2x0 para o adversário. No intervalo a determinação foi solicitada e por hora valeu, o Vascoc voltou querendo ganhar a qualquer preço, o time da virada queria virar e jogou para isso. Dois gols foram feitos pelo Vasco que nesse momento dominava a partida e vez ou outra sofria contra-ataques poderosos do adversário. Mas em uma jogada boba Felipe perde a bola na desefa causando uma boa jogada do Nova Iguaçu que foi concluída em gol.


Vasco x Boa Vista - O Desespero!

O jogo do tudo ou nada, todos saibam que se nova tragédia acontecesse alguém sofreria na pele, no caso o técnico. Esse jogo eu não vi o primeiro tempo, mas acredito que tenha sido semelhante ao do Nova Iguaçu, o Boa Vista pressionando, mas pelos gols vi falhas na defesa que não são dignas do tamanho do Vasco e justo na volta do Dedé, nosso ídolo maior. No segundo tempo, o Vasco voltou bem, pressionando, mas não conseguindo finalizar. Consegui achar um gol em uma cabeçada fraca do Marcel. E nesse jogo de ataque e contra-ataque, o adversário consegui fazer um gol fechando a conta em 3x1.


Vasco x Flamengo - A renovação!

Depois da demissão do PC e do afastamento de Carlos Alberto e Felipe, o vasco ficou um pouco abalado. Gaúcho assumiu contra o Flamengo e muitos acharam que iamos tomar uma teremenda goleada, e para falar a verdade isso poderia ter acontecido facilmente. Vi um Thiago Neves jogando muito, fazendo jogadas, dando passes e sendo premiado com um golaço. Entretando no segundo tempo Wanderlei tirou o craque e o vasco resolveu marcar, coisa que não aconteceu no primeiro. O Vasco se postou mais para frente e pressionava o Flamengo, que não se rendia e ia para o ataque também, mas a pressou maior ficou para o time da colina. Rômulo achou um gol de uma bola perdida na área, mas foi só, mais uma derrota.

Vasco x Volta Redonda - O ponto!

Jogo que era para golear, mas pela pressão anterior não chegou nem perto disso, nem vitória conseguimos, mas pelo menos não tomamos gol. O time resolveu jogar, atacou muito. chutou muito, mas por muitas oportunidades perdidas o time não conseguiu a vitória. Tivemos um gol anulado, é certo, mas esse estava realmente impedido. Algumas ceras dos jogadores do Voltaço me deixaram irritado, entretando o juiz deu um tempo de acréscimo mais próximo possível do que realmente era necessário. Enfim o empate.


Agora é aguardar o próximo jogo contra o Americano e ver no que vai dar. Força Vasco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário