sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dicas :: Dicas para a casa 10

Se você não tem pedra de afiar ou afiador, use a base de uma caneca de cerâmica. Passe uma faca com firmeza e cuidado. Repita o movimento várias vezes na mesma direção.

Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa sem óleo da frigideira. Ele ficará mais gostoso e cheiroso.

O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena sem óleo de fritura bem quente.

Como claras dos ovos muitas vezes são desperdiçadas quando precisamos só da gema. Para não jogá-las fora de e conservá-las por mais tempo, coloque cada clara em um recipiente individual das formas de gelo, depois Cubra uma fôrma de gelo com um plástico aderente. Assim as claras vão durar muito mais.

Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e coloque-os Imediatamente na Água Fria. Quebre então as cascas papel e os ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até soltar toda a casca.

O segredo para os tomates amadurecerem com um colorido mais rico e com uma polpa mais saborosa e suculenta é deixá-los no escuro. Os tomates, quando deixados à luz solar esbranquiçados, e ficam massudos. Por isso, Aconselhável é colocá-los dentro de um armário embrulhados em um papel grosso até amadurecerem. Quando estiverem maduros, conserve-os em geladeira, retirando-os só na hora de usar.

O abacaxi é indicado como a melhor sobremesa para churrascos. A fruta contém uma substância digestiva chamada bromelina que facilita o processamento da carne pelo estômago.

Para limpar verduras, mergulhe-as com água em um pouco de sal e vinagre. Os bichinhos subirão à superfície da água, possibilitando que Sejam catados e jogados fora.

A maçã é uma fruta tem tudo que ver um com uma culinária. Ela é um excelente acompanhamento para assados. Além disso, a casca serve para fazer chás e pode ser acrescentada ao mate gelado para realçar o sabor. Inclusive, o chá é indicado para Inflamações na bexiga. Mas lembre-se, para que a maçã descascada ou cortada não escureça, deixe de molho em água salgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário