sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dicas :: Dicas para a casa 02

Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.

Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal à gosto. Coloque o leite para esquentar em uma panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa bem. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme! Está Pronto! Se quiser também pode adicionar ervas.

Para que o fígado não endureça, Tempere-o com um tomate maduro amassado.

Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.

Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça novo) um sabonete e seco. Passe um lápis preto comum (n º 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

Como pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta ferve-las com água. A Fervura funciona como carga nova.

Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, por lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.

Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.

As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.

Para Diminuir O Cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.

O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena em óleo de fritura bem quente.

Antes de lavar as camisas, aplique nos colarinhos Xampú. O Xampú tira uma gordura e facilita uma lavagem.

Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lava-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário