sexta-feira, 30 de março de 2012

Dicas :: Outras formas de usar laranja


A laranja pode ser apenas uma fruta, mas é possível que ela se torne útil para diversos usos ao invés de ser simplesmente um alimento. Segue algumas alternativas para outras utilidades da laranja.


1. Use para acender churrasqueiras ou lareiras

Cascas de laranja e limão secos são ótimas escolhas para substituir o jornal. Eles cheiram melhor e produzem menos creosoto (composto químico), além do que, os óleos inflamáveis encontrados no interior das cascas capacitam-nas a queimar por muito mais tempo do que papel.


2. Faça um Sachê

Os sachês têm sido usados ​​há séculos para preencher espaços pequenos com uma fragrância agradável, bem como para combater traças. Eles também são incrivelmente fáceis de fazer. Pegue um punhado de cravo e finque-os em uma laranja, cubrindo toda a superfície. Feito isso, suspenda o sachê usando um pedaço de barbante ou linha de pesca dentro de um guarda-roupa ou armário. Isso manterá o espaço cheiroso e fresco durante anos.


3. Mantenha os gatos do vizinho longe do seu gramado

Se os gatos do vizinho andam confundindo seu gramado com sua caixa de areia, gentilmente aponte-os outro lugar, fazendo uma mistura de cascas de laranja e grãos de café e distribuindo-os em torno das “antigas” fezes dos gatos.  Se eles não entenderem a dica, derrame um segundo lote e tente umedecê-los com um pouco de água.


4. Remover Formigas

Livre seu jardim das formigas, em seu pátio e ao longo dos alicerces de sua casa. Em um liquidificador, faça um purê de cascas de laranja em uma xícara de água morna. Despeje lentamente a solução sobre os formigueiros. Repita o processo se elas retornarem.


5. Comedouro para pássaros biodegradável

Este comedouro é o melhor para as aves. Depois de terem comido todas as sementes, você pode recarregá-lo quantas vezes quiser. Eventualmente, a casca de laranja irá degradar e cair na terra. O fio ainda poderá ser usado por algum pássaro, quando fizer seu ninho.

Para fazer o comedouro serão necessários: uma laranja de casca grossa; faca afiada; semente de pássaros; colher; fio e agulha (para picar através da pele de laranja).

Corte a laranja ao meio e retire toda a polpa com o auxílio da colher até deixá-la com uma concha vazia. Passe a agulha com um fio de 60 cm de comprimento através da casca e do lado oposto como mostrado na galeria. Faça o mesmo do outro lado (formará uma cruz ao centro).

Puxe as extremidades dos fios e dê um nó na ponta. Isso permite que ele seja pendurado em um galho, sem oscilar. Depois, basta encher o reservatório com as sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário