sábado, 16 de abril de 2011

Post Scriptum

Antigamente, quando não havia internet, nem telefone, a comunicação entre as pessoas era feita através de cartas, sim, lembram delas, elas não sumiram não. Funcionava assim: Pegava uma folha de papel e escrevia o texto a ser mandado, naturalmente que era mais comum a escrita a caneta e muitas vezes acontecia de depois do "Sinceramente seu, João Roberto", as pessoas lembrarem de falar mais alguma coisa. Foi assim que surgiu o Post Scriptum, que em latim significa algo como "Depois da escrita"

Com o avanço da tecnologia e o surgimento da internet, muita coisa mudou, é fácil demais escrever um email, se errar você volta e corrige, sem rasuras e nem arranhões. Pois bem, mas pela mania da carta, muitas pessoas escrevem o P.S. mesmo no email, como se fosse uma observação. Mas tudo isso acontece por que as coisas são passadas assim e muita gente não pergunta o motivo, simplesmente mantêm. Assim como a história dos macacos, que contarei:

Alguns cientistas, pegaram macacos e colocaram em uma jaula. No centro da jaula havia uma escada com bananas na ponta. um dos macacos resolveu subir as escadas e pegar uma banana, quando isso ocorreu os cientistas jogaram uma forte ducha de mangueira nos macacos de baixo. Quando o segundo macaco resolveu subir os macacos o pegaram e encheram ele de porrada. Então os cientistas retiraram um macaco da jaula e puseram outro que não sabia de nada. Este tentou ir à escada e foi socado antes disso. Em um determinado momentos os cientistas trocaram todos os macacos, ficando na jaula somente macaco que não haviam levado a ducha. Se fosse possível perguntar a um macaco por que eles batiam uns nos outros ele simplesmente responderia: - Não sei ao certo, mas as coisas sempre funcionaram assim.

Então é isso, galera, questionem as coisas, tentem saber o motivo de estarem fazendo algo que todos fazem, pois assim podem surgir novas invenções, novas idéias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário