quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A unificação dos títulos brasileiros

Sei que o assunto até já está um pouco esquecido, mas mesmo assim quero incluir a minha opinião sobre o assunto.
--------------------------------------------------


Gerou muita polêmica essa unificação dos títulos feita pela CBF, eu particularmente sou a favor, mas sou a favor com ressalvas. Digo ressalvas, pois sou contra ter mais de um título brasileiro por ano, por exemplo 1987, que há discórdia sobre o verdadeiro campeão. 
Existiam 2 campeonatos antes do brasileirão, o Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil e eles conflitaram nos anos de 1967 e 1968, isso para mim é que faz essa unificação ser um pouco injusta. Em 1967, por exemplo o Palmeiras ganhou os dois campeonatos, e fica com 2 títulos brasileiros, muito estranho. 

Poderia então, um ser considerado Campeonato Brasileiro e outro ser considerado Copa do Brasil, por exemplo, diminuindo o valor da conquista, mas sendo mais justo, na minha opinião. Ou então Considera-se a Copa do Brasil como título brasileiro também, unificando todos os títulos e igualando seus valores. 
Lógico que o campeonato de antigamente teve o seu valor e pode ser considerado com um brasileiro para a época, mas acho que deveria ter uma regra única para isso. Acho evolutivo a CBF considerar esses campeonatos, isso é um bom sinal, mostra que podemos ter esperanças de algumas coisas mudarem no futebol que é um lindo esporte, mas tende a desmotivação por conta de regras antigas e defasadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário